segunda-feira, 5 de abril de 2010

Retribuição

Por Diandra Gomes Arbia

- Rooooooobson!

É esse o grito que o telespectador ouve quando a televisão começa a exibir o novo comercial da Volkswagen, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira. O vídeo apresenta um Robinho ainda moleque, jogando bola na rua e acertando, com a bola, o carro de um senhor. O homem conta como seu Gol querido sofria com o filho do vizinho serelepe. 
 
Toda vez que o pequeno Robinho acerta a bola no retrovisor, no farol, ou no vidro, o senhor grita o nome do garoto. Após relembrar as traquinagens do menino, ainda nos anos 90, o homem acaba por perdoar o garoto: "Só que, mais tarde, o menino cresceu e me recompensou com vários gols lindos de presente", diz o homem, enquanto a tela exibe um lindo gol do atacante pela Seleção.
Quase todo mundo já viu este comercial genial, que é a primeira ativação de patrocínio da Volkswagen à CBF. O comercial, chamado "Retribuição", produzido pela Cine, é um dos principais investimentos da montadora no ano e une duas enorme paixões brasileiras: o futebol e o automóvel, representado pelo Gol, cujo nome acaba sendo uma feliz coincidência para a própria Volks. Em ano de Copa do Mundo, a montadora soube aproveitar a oportunidade como poucos.

Além do patrocínio à Seleção, a Volkswagen é uma das empresas cotistas que bancam o salário do atacante no Santos. Em troca, o acordo prevê que ela poderia utilizar a imagem do jogador em comercial ou da maneira que preferisse. Escolheu bem. Atrelando a sua marca ao jogador - que está em alta - e à paixão enorme despertada pelo futebol no País - especialmente em época de Copa do Mundo -, a Volks vai ter a tal "retribuição" em breve, tal qual o senhor do vídeo. Foi Gol! 

Assista ao comercial:



----------------------------------------------------------------------------
Acesse também nosso site! http://www.jcoccosport.com.br/

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails